A nova tempora do Conversa com Bial estreia nesta segunda-feira (8/2) e Woody Allen é o convidado que inaugura este novo ciclo do programa de entrevistas, que é transmitido pela Rede Globo nas noites de segunda-feira e comandado por Pedro Bial.
Pedro comentou sobre a relação do cineasta com o Brasil, os momentos marcantes da carreira do norte americano e as polêmicas que enfrenta atualmente em sua vida pessoal.
Woody, que lançou sua autobiografia pela Globo Livros em setembro de 2020, é acusado de abuso sexual por Dylan Farrow, sua filha com a atriz Mia Farrow. O delito ocorreu, supostamente, em 1992, quando Dylan tinha apenas sete anos de idade. O caso veio a tona em 2014, durante o movimento feminista Me Too, em que a filha de Allen publicou uma carta aberta ao pai no jornal americano The New York Times.
saiba mais
Após polêmica, agência abandona Armie Hammer
Novo filme de Woody Allen pode ser cancelado após acusações de assédio
Filha adotiva de Woody Allen volta a acusar pai de abuso sexual e cineasta vira alvo de protestos
Bacurau leva prêmio de melhor filme estrangeiro no Canadá
Acusações contra Woody Allen serão tema de série documental da HBO
O cineasta que nunca foi declarado culpado, cita uma parte de sua biografia dedicado ao processo juficial durante o programa.
Quando era hora de estabelecer os fatos da narrativa, eu tentei usar as palavras de assistentes sociais, testemunhas, empregadas, pessoas.... E eu tentei não me meter nisso, a menos que fosse preciso
Woody Allen em entrevista para Pedro Bial
Essa acusação já está sendo documentada pela HBO, a fim de que o conteúdo se torne uma série, feita com o apoio dos acusadores do crime de Allen e sua ex-mulher, Mia Farrow. A série foi realizada em segredo e estréia dia 21 de fevereiro.
Veja o trailer da série.