Exibido pela TV Globo na Tela quente desta segunda-feira (30), Bacurau (2019) ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. O filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estreou na TV aberta depois de levar mais de 700 mil pessoas aos cinemas e virar uma das produções mais comentadas do cinema nacional nos últimos anos.
Leia Mais
Livro reúne roteiros de 'Bacurau', 'Aquarius' e 'O som ao redor'Diretor de 'Bacurau' prepara novos filmes durante a pandemiaBacurau em Tela Quente: ''Muito feliz com a ocupação de espaço'', diz um dos diretoresIsabel Allende reflete sobre feminismo em novo livroMutirão reúne grupos de teatro de BH e da região metropolitanaRevista 'Quatro Cinco Um' lista os melhores livros de 2020''Se ainda não viu, veja. E por Bacurau vale a pena até dar uma pausa no boicote à Globo!'', escreveu uma internauta. ''A forma como o filme é desenvolvido de maneira perspicaz, as críticas que há nele, além de todo o mistério que é construído do início, é perfeito'', elogiou outra.
Muitos estranharam a dublagem nas cenas em que os atores dialogam em inglês. ''Me desculpem os dubladores, tem atores muito bons nesse ofício, mas não dá. Filme dublado não é pra mim'', criticou uma telespectadora no Twitter.
Assim que Lunga (Silvero Pereira) apareceu, o personagem virou meme.
No Twitter, um usuário destacou a ''representatividade LGBT'' do filme.
Um usuário destacou uma das cenas. ''Bacurau: transformar uma criança de 9 anos com uma laterna na mão em um 'adolescente armado' é a metáfora mais foda do filme'', escreveu.
A cena em que Damiano (Carlos Francisco) mata Willy (Chris Doubeck) pegou alguns espectadores de surpresa. Apesar da explicitude da sequência, muitos comemoraram.
Mas a grande maioria dos posts associou o filme às eleições municipais de 2020, principalmente depois que os cidadãos de Bacurau se revoltam conta o prefeito Tony Jr. (Thardelly Lima).
Filme fez sucesso em prêmiações e festivais pelo mundo
Com um elenco de nomes como Sônia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles, o alemão Udo Kier e a mineira Barbara Colen, Bacurau se passa num pequeno povoado do sertão brasileiro onde ocorre um conflito entre os moradores da cidade e um misterioso grupo de forasteiros.
Lançado nos cinemas brasileiros em agosto de 2019, o longa foi reconhecido mais de 30 vezes em prêmios e festivais pelo mundo. Entre os principais títulos recebidos, estão: o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França; seis estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo o de melhor filme; três prêmios no Festival de Cinema de Lima; e o Prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Munique.
Confira o trailer: