Redemoinho (foto), longa do diretor mineiro José Luiz Villamarim, estreia nesta quinta-feira (3), às 20h15, no Canal Brasil. Ele ganhou o prêmio especial do júri e de melhor ator (Júlio Andrade) no Festival do Rio em 2016.
A produção mostra o reencontro Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Julio Andrade), grandes amigos que passaram a infância na cidade de Cataguases, na Zona da Mata mineira. Na noite de Natal, eles se confrontam com o passado e, num intenso mergulho em suas memórias, partem para arriscado acerto de contas.
O reencontro dos dois amigos mostra cenários opostos. De um lado, Luzimar, homem simples, casado com uma ex-prostituta (Dira Paes), segue o ritmo pacato da vida na cidade pequena. Do outro, Gildo, que retorna para passar as festas com a mãe (Cássia Kis Magro), é provocador, conta vantagem sobre a rotina acelerada da metrópole e se vangloria de ter conquistado bens materiais como um carro usado.
Redemoinho é baseado no livro O mundo inimigo – Inferno provisório volume II, do mineiroLuiz Ruffato.
Leia Mais
Luiza Brina lança 'Deriva', com canções para o mundo pós-pandemiaRedemoinho, de José Luiz Villamarim, estreia na TVLudmilla quebra recorde ao chegar em 1 bilhão de streams no SpotifyCantora Jane Duboc conta histórias para as criançasFontaines D.C. surpreende em novo álbum e conta ao 'EM' segredo do sucesso da banda Festival de Veneza é comparado a 'milagre' por Cate BlanchettCurta de realidade virtual brasileiro leva Emmy de inovação extraordináriaO reencontro dos dois amigos mostra cenários opostos. De um lado, Luzimar, homem simples, casado com uma ex-prostituta (Dira Paes), segue o ritmo pacato da vida na cidade pequena. Do outro, Gildo, que retorna para passar as festas com a mãe (Cássia Kis Magro), é provocador, conta vantagem sobre a rotina acelerada da metrópole e se vangloria de ter conquistado bens materiais como um carro usado.
Redemoinho é baseado no livro O mundo inimigo – Inferno provisório volume II, do mineiroLuiz Ruffato.