Foi divulgado o resultado da sétima edição do prêmio espanhol Platino Xcaret, e tem dois nomes brasileiros entre os vencedores. A atriz Carol Duarte, que interpreta a protagonista de A vida invisível (de Karim Aïnouz), levou o prêmio de melhor atriz, tornando-se a segunda brasileira a ser reconhecida nesta categoria do prêmio — a primeira, em 2017, foi Sônia Braga.
Leia Mais
Respect: cinebiografia de Aretha Franklin já tem trailer reveladoDon e Juan fazem live nesta terça-feira com clássicos sertanejosEdital da Secult que daria R$ 2,5 mi a projetos tem poucos inscritosFestival Finos Filmes apresenta curtas e debates virtuaisConfira os filmes mais vistos nos cinemas drive-in do BrasilAtor de Bacurau viraliza com monólogo sobre saudade na quarentenaDeputada Tabata Amaral publicará autobiografiaRapper Misael lança singles e se dedica à carreira soloTereza Cristina arma plano contra novo restaurante de René em Fina EstampaAna Vilela desabafa sobre Trem Bala: 'Já entendi que vocês acham ruim'O grande vencedor do festival foi o diretor espanhol Pedro Almodóvar, que conquistou nada menos que seis categorias: melhor filme, direção, roteiro, ator (Antonio Banderas), música original e montagem, todos com o longa-metragem Dor e glória.
A animação El despertar de las hormigas tornou-se a primeira produção porto-riquenha na história dos prêmios, ganhando na categoria Platino Xcaret para Educação em Valores. A série La casa de papel foi aclamada como melhor minissérie e rendeu o prêmio de melhor ator para Álvaro Morte e melhor atriz coadjuvante para Alba Flores.