The Batman e outras produções podem retomar as filmagens em breve. De acordo com o The Guardian, o governo e órgãos de saúde do Reino Unido assinaram novas regras de proteção contra o coronavírus, o que possibilita o retorno às produções.
Leia Mais
Robert Pattinson aparece como Batman pela 1ª vez em vídeo; vejaFãs de Batman criam petições contra Robert Pattinson no papel do heróiBen Affleck não será mais o Batman. Novo filme será lançado em 2021'The Batman' volta a ser gravado sem Robert PattisonConfira cinco dicas de filmes que tratam de temáticas raciaisSpike Lee lança vídeo denunciando a violência racial nos EUAElaboradas pelo British Film Institute, as novas medidas incluem regras de distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperaturas. A aprovação possibilita que as gravações de longas como o live-action de A Pequena Sereia e Animais Fantásticos 3 recomecem a partir de julho.
O texto, publicado no domingo (31/5), ressalta que a decisão de retomar as gravações fica a critério dos estúdios responsáveis por cada um dos projetos. “Essa é uma luz verde que sinaliza que o Reino Unido está pronto para a produção de filmes e série de TV”, disse um profissional do setor ao The Guardian.
Analisando os impactos do coronavírus, o entrevistado acrescentou: “Muitas produções precisam ser retomadas nos próximos dois meses ou não vão ser feitas este ano, pois dependem do clima”.
As filmagens de The Batman, que estavam ocorrendo na Escócia, estão suspensas desde março. Por conta disso, o filme deve chegar aos cinemas somente em outubro de 2021.