Para muita gente, cerimônia do Oscar é boa mesmo por causa do desfile do tapete vermelho. E não dá para decepcionar com a 92ª edição do prêmio. O primeiro a chegar foi Billy Porter, que sempre causa nas festas do cinema.
Leia Mais
Saiba como 'Democracia em vertigem' tenta conquistar os votantes do Oscar'Parasita' e '1917' travam duelo pelo Oscar de melhor filme neste domingoTapete vermelho Oscar 2020Indústria americana leva a melhor sobre Democracia em vertigem no OscarPetra Costa escolhe vestido vermelho para a cerimônia do OscarUma das apresentadoras da noite, a atriz Natalie Portman mostrou sua insatisfação com a ausência de diretoras indicadas nesta edição em seu look. Em seu vestido estão bordados os nomes de cineastas mulheres que poderiam, mas não estão concorrendo ao Oscar. Entre elas, está Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Vale lembrar que em 92 edições do Oscar, somente cinco mulheres foram indicadas na categoria direção. Abaixo, a Portman explica o look
No quesito fofura, ninguém ganha da dupla Roman Griffin Davis e Archie Yates, as amigos Jojo e Yorki do filme Jojo Rabbit, que concorre a seis prêmios nesta noite. Já Spike Lee foi em homenagem ao amigo Kobe Bryant, morto há duas semanas em um acidente de helicóptero.
O cineasta veste um smoking roxo e amarelo, as cores do Los Angeles Lakers, o time de Bryant. A roupa ainda exibe o número 24, o mesmo que o ídolo exibiu em sua vitoriosa trajetória na NBA.
Toda poderosa com seus cinco Grammys, a cantora Billie Ellish está de branco – no visual, o que mais se destaca é o verde limão do cabelo. Concorrente ao Oscar de melhor ator por Dor e glória, Antonio Banderas chegou com Stella, a filha que teve com Melanie Griffith. A brasileira Petra Costa, diretora do documentário indicado Democracia em vertigem, escolheu um vestido vermelho para ir à cerimônia.
A cerimônia do Oscar começa às 22h. Confira a galeria de imagens: