Diretor de Bacurau, Aquarius e O Som ao Redor, o brasileiro Kleber Mendonça Filho vai fazer parte do júri principal do Festival de Cinema de Berlim. Presidido pelo ator Jeremy Irons, o júri será composto ainda por Bérénice Bejo (Argentina/França), Bettina Brokemper (Alemanha), Annemarie Jacir (Palestina), Kenneth Lonergan (EUA) e Luca Marinelli (Itália).
Eles vão escolher os vencedores do Urso de Ouro e do Urso de Prata. No total, 18 filmes estão na competição, incluindo o brasileiro Todos os Mortos. Dirigido por Caetano Gotardo e Marco Dutra, o longa, coprodução com a França, onta a história de uma família em declínio no fim do século 19, narrada por três mulheres.
saiba mais
'Os miseráveis', que dividiu prêmio com 'Bacurau' em Cannes, estreia no Brasil
Parceria de diretores de 'Bacurau' começou em 2004. Conheça a história da dupla
Kleber Mendonça Filho parabeniza Karim Ainouz por escolha para o Oscar
Bacurau terá exibição gratuita no Youtube nesta quinta-feira
'Vou ali num tal churrasco Bacuralizar', brinca Silvero Pereira, intérprete de Lunga
Cidade pássaro, coprodução entre Brasil e França, foi selecionado para a mostra Panorama. Dirigido por Matias Mariani, ele acompanha a história de um músico nigeriano que vai a São Paulo em busca do irmão mais velho.
Dirigido pela brasileira Ana Vaz, Apiyemiyekî, coprodução com França e Holanda, integra a seleção Forum Expanded.
O Festival de Cinema de Berlim será realizado entre 20 de fevereiro e 1º de março e será palco da estreia de 19 filmes brasileiros.