Leia Mais
Filme de 'Breaking Bad' chega em outubro ao NetflixAtores de 'Breaking Bad' postam foto e geram especulação sobre novo trabalhoNova temporada de 'Better call Saul' vai alcançar enredo de 'Breaking bad'Fãs transformam 'Breaking bad' em filme de duas horas Cineasta Ang Lee propõe um novo cinema com 'Projeto Gemini'Se durante cinco temporadas Jesse Pinkman (Aaron Paul) era apenas o braço direito de Walter White (Bryan Cranston), dividindo o protagonismo com o professor e logo depois tornando-se sócio no ramo da metanfetamina, Jesse assume, agora, de maneira solista o destaque. Entre flashbacks e fugas da polícia, ele precisa lidar com o passado, a exemplo da lembrança de Jane Margolis, sua namorada morta na terceira temporada, por overdose.
Para quem assistiu à quinta e última temporada da série, produzida pelo canal americano AMC, dúvidas surgiram após o episódio final - “Felina” -, em que White invade o cativeiro que Jesse era mantido como prisioneiro por "nazistas", protagonizando um tiroteio capaz de matar todo mundo, ferindo inclusive a si mesmo.
O ínicio de 'El Camino' se dá a partir desse instante, em que Pinkman foge, logo depois de ver seu ex-companheiro morrer. Dentro de um carro, em alta velocidade, barbudo, com cabelo grandes e cicatrizes no rosto - devido aos maus-tratos -, Jesse segue rindo assustadoramente pela estrada à procura de ajuda, até encontrar a casa de um velho amigo, Skinny Pete. Veja o trailer:
A todo momento, o longa-metragem envolve o passado do personagem principal, dando espaço para velhos conhecidos da série reaparecerem no filme. Pinkman sofre diversos lapsos de memória referentes a seu relacionamento com Walter White, a ex-namorada, a parceiros do crime e ao tempo em que viveu em uma jaula - acorrentado - sendo obrigado a produzir metanfetamina sob ameaça dos nazistas.
É exatamente, logo no início, em um desse loops do passado, que o fã mais atento já consegue traçar qual o objetivo de fuga de Jesse, em uma conversa descontraída entre ele e Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks).
O filme deseja destacar as consequências decorrentes das atitudes que Jesse Pinkman tomou durante a vida. De forma bem equilibrada, mantém o mesmo clima ácido, brutal e de afeto que durante diversos encontros ásperos entre os personagens relembram bem o motivo que a série, criada por Vince Gilligan, obteve tanto sucesso.
Mais sobre Breaking Bad
Não é a primeira vez que a série recebe uma produção ligada à sua obra. O seriado, 'Better Call Saul', spin off produzido pela Netflix, surgiu devido ao sucesso do advogado White, Saul Goodman, em 'Breaking Bad'. Nesta produção audiovisual, o defensor da lei ainda se chama Jimmy McGill. Entretanto, já dava indícios de um profissional na área de advocacia salafrário e trambiqueiro. O ator responsável por interpretar o papel é Bob Odenkirk, sempre visto de maneira positiva nos festivais de premiações referentes a filmes, séries e TVs.
Mais um destaque surpreendente em 'Breaking Bad' é o intérprete de Walter White, Bryan Cranston - o pai de família, portador de câncer, que desejava deixar dinheiro suficiente para sua esposa e filhos após sua morte, e que acabou se tornando um poderoso traficante procurado pela polícia em diversos estados do EUA.
*A estagiário está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.