A atriz de Hollywood Felicity Huffman, de 56 anos, foi condenada a 14 dias de prisão por seu envolvimento no escândalo envolvendo ingressos ilegais em universidades dos EUA. Em maio deste ano, a atriz, conhecida por seu papel em 'Desperate Housewives', admitiu ter pago US$ 15 mil para aumentar a nota da filha no exame admissional para instituições de ensino.
saiba mais
'13ª emenda' escancara como a escravidão nos EUA germinou um sistema de criminalização e prisão de negros
Cineasta ucraniano é condenado na Rússia a 20 anos de prisão por 'terrorismo'
Atrizes de 'Friends' se reencontram e fãs se empolgam
Alice Braga está confirmada no elenco do novo 'Esquadrão Suicida'
Em pedido público de desculpas endereçado a famílias e estudantes prejudicados, Huffman declarou: 'Infringi a lei. Eu admiti e confessei culpa por esse crime. Não há desculpas ou justificativas para minhas ações. Ponto final'.
Além de duas semanas de prisão pelo crime de transferência fraudulenta de fundos, Huffman pagará taxa de US$ 30 mil e prestará 250 horas de serviço voluntário. Também vai cumprir um ano de condicional. O marido dela, o ator William H Macy, foi mencionado no caso, mas não acusado. A família afirma que a filha do casal não sabia do pagamento.
Depois de receber a sentença, a atriz disse que a Justiça agiu corretamente. 'Aceito a decisão sem nenhuma ressalva. Estive me preparando para aceitar qualquer punição que o juiz impusesse', afirmou. Huffman era a mais famosa das 50 pessoas denunciadas no caso.
A atriz Lori Loughlin, conhecida por seu papel na série 'Full House', também está envolvida no escândalo das notas fraudulentas.