Com objetivo de inspirar meninos e meninas a se interessarem pelo mundo das ciências e tecnologia, o projeto Conexão Cultural chega a Belo Horizonte. A programação tem início nesta terça e segue até sexta-feira, levando filmes e espetáculos teatrais de forma gratuita ao Parque Lagoa do Nado, na Pampulha. A estrutura tem palco e arena com espaço para 250 pessoas sentadas.
saiba mais
Já a companhia Realejo apresenta o espetáculo Uma janela para o mundo, com as personagens Luna, Lara e Lilu, meninas imaginativas e inventivas. No meio da história, Luna bate a cabeça e vai parar num outro tempo-espaço. Ela acorda num laboratório tecnológico onde duas cientistas malucas e seu robô estão trabalhando. Ali, a garota conhece um mundo novo e descobre uma rede de mulheres inventoras que apresentam um mundo de tecnologia e ciências.
A programação inclui ainda quatro filmes: Moana, Valente, Divertidamente e Escritores da Liberdade.
O projeto Conexão Cultural, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura. Com patrocínio da Uber, a iniciativa integra a campanha Eu Consigo, projeto que busca inspirar as crianças a acreditarem no próprio potencial e se interessarem por tecnologia e ciência. A iniciativa conta também com o apoio das prefeituras municipais de cada cidade visitada.
Serviço
Conexão Cultural
Data: 18 a 21 de junho
Local: Lagoa do Nado
Programação:
Terça: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais) e 19h30 (cinema)
Quarta: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais) e 19h30 (cinema)
Quinta: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais) e 19h30 (cinema)
Sexta: 8h30/10h (apresentações teatrais)