Depois da conquista do cineasta Karim Aïnouz ontem (24), que teve seu drama A Vida Invisível de Eurídice Gusmão levando o prêmio de melhor filme da seção Um Certo Olhar, uma das mais importantes de Cannes, o Brasil voltou a ganhar uma premiação neste sábado, no festival de cinema francês, um dos mais importante do mundo.
The Lighthouse, produção Brasil - EUA conqusitou o Prêmio da Crítica. Estrelada pelo astro da saga Crepúsculo, o ator britânico Robert Pattinson - que, aliás, será o novo Batman - o longa é produzido pela RT Features, do carioca radicado em São Paulo, Rodrigo Teixeira, em parceria com a New Regency e a A24 e é um thriller psicológico de tons sobrenaturais.
saiba mais
No limite do pornô: filme com cena de 13 minutos de sexo escandaliza Cannes
'A vida invisível de Eurídice Gusmão' é premiado como melhor filme da mostra Um certo olhar, em Cannes
Após oito anos, o cearense Karim Aïnouz retorna ao Festival de Cannes
Mostra de Cinema de Ouro Preto destaca as culturas regionais do país
Filme brasileiro 'Bacurau' leva prêmio do júri em Cannes
Rodrigo Teixeira ressaltou a parceria com o diretor. "Foi um processo incrível, algo que nunca havia vivenciado, Robert Eggers é um diretor visionário, com o qual tenho muito orgulho de trabalhar novamente. Preciso agradecer a toda equipe da RT, Lourenço Sant’Anna, também produtor do filme, que ficou ao meu lado desde o começo e à New Regency e A24, por acreditarem e investirem nesse filme. Obrigado aos brilhantes atores Willem Dafoe e Robert Pattinson, estamos todos muito felizes", destacou.