Filmes e séries tradicionais de ação também aderiram ao protagonismo feminino. À frente da animação Carmen Sandiego está uma ladra treinada no melhor estilo Robin Hood, que entrega às vítimas o que lhes foi furtado pelos vilões. O seriado da Netflix estreia em 18 de janeiro.
Leia Mais
Em 2019, séries e filmes vão apostar no empoderamento femininoNovo 'Homens de Preto' tem 1º trailer divulgado; vejaFilme aborda sem rodeios a homossexualidade na Paris dos anos 90O retorno de Mary Poppins traz Emily Blunt no papel da babá quase perfeitaAção, romance, blockbusters: Confira os melhores filmes de 2018Brasil fica de fora da disputa pelo Oscar 2019Diretor de 'Aquaman' diz que não assinou contrato para continuaçãoApós 'Bohemian rhapsody', Rami Malek é cotado para o filme 'Bond 25'Longa 'O confeiteiro' acerta o tom ao abordar dor da perda sem exagerosMovimento feminista investe no pornô ético alternativoMenina empoderada é o destaque no filme 'Bumblebee'Depois de viver a forte Valquiria em Thor: Ragnarok, Tessa Thompson unirá forças ao time dos Homens de Preto em MIB: Internacional, que estreia em 14 de junho.
“Interpreto a Agente M, que, na infância, teve experiência com aliens e com a organização. Ela passa a vida procurando por eles. Diferentemente dos outros filmes, em que alguém é recrutado pela organização, é ela quem encontra o MIB. M quebra as regras, é destemida e inteligente”, revelou Tessa.
FUTURO Outra franquia invadida pelas mulheres é Exterminador do futuro.
No fim do ano, será lançado o reboot de As panteras, com Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska nos papéis que, na década de 2000, já foram de Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. E 2019 se encerrará com a volta da jedi Rey em Star wars 9, produção da Disney que chega aos cinemas em 19 de dezembro..