Brasil fica de fora da disputa pelo Oscar 2019

O Grande Circo Místico, longa de Cacá Diegues, não está entre os nove selecionados para tentar uma vaga de melhor filme estrangeiro

por Estado de Minas 17/12/2018 21:34
Downtown/divulgação
O Grande Circo Místico se inspira no poema de Jorge de Lima sobre a saga de uma família dedicada ao picadeiro (foto: Downtown/divulgação)
O Brasil está fora do Oscar 2019. Nesta segunda-feira (17), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista das nove produções pré-indicadas para a próxima fase da seleção na categoria melhor filme estrangeiro. O Grande Circo Místico, longa de Cacá Diegues, não foi incluído.
 
Continuam na disputa Pássaros de verão (Colômbia), Culpa (Dinamarca), Nunca deixe de lembrar (Alemanha), Assunto de família (Japão), Ayka (Cazaquistão), Cafarnaum (Líbano), Roma (México), Guerra fria (Polônia) e Em chamas (Coreia do Sul). Oitenta e sete produções estrangeiras brigaram pela chance de concorrer ao Oscar.
 
Em 22 de janeiro, serão anunciados os concorrentes a todas as categorias do prêmio. A festa do Oscar está marcada para 24 de fevereiro, em Los Angeles.

MAIS SOBRE CINEMA