Na 10ª cerimônia do Governors Awards, em que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premia personalidades que contribuíram com o cinema com Oscar honorário, foram homenageados, na noite de domingo, o compositor argentino Lalo Schifrin e a atriz afro-americana Cicely Tyson. A festa de premiação também recordou as vítimas dos incêndios na Califórnia, que já causaram dezenas de mortos e destruíram centenas de casas no Norte do estado e em Malibu, perto de Hollywood.
Leia Mais
Elza Soares inspira musical que chega a BH no fim de semanaComemore o Natal com Shrek no maior parque temático da América Latina'O corpo 'daora' é o corpo em que você é feliz', reflete Maisa SilvaTom Cruise anuncia mais duas edições de 'Missão Impossível'Escritor Fabio de Sousa Coutinho faz palestra em homenagem a Antonio CandidoCompositor do famoso tema de Missão impossível, Schifrin, de 86 anos, compôs músicas para mais de 100 filmes, incluindo Bullitt e Perseguidor implacável, entre outros. O veterano recebeu o Oscar das mãos de Clint Eastwood, que atuou em Perseguidor implacável, após um diálogo um tanto surrealista entre ambos os octogenários. “Você pode falar em espanhol.
Perguntado sobre o sucesso imediato do tema de Missão impossível, que compôs em poucos minutos, o músico argentino explicou que “a música para filmes é como escrever uma carta. A música para televisão é como um telegrama”.
A atriz Cicely Tyson, de 93 anos, iniciou sua carreira como modelo antes de entrar para a atuação. Ela foi indicada por seu papel no filme Sounder – Lágrimas de esperança, de 1972, e atuou em Tomates verdes fritos, Histórias cruzadas e outros. “Para nós, afro-americanos, é uma rainha”, disse o ator e produtor Tyler Perry. “Teve que trabalhar 10 vezes mais para que lhe pagassem 100 vezes menos” por ser uma mulher negra, disse Perry.
Hollywood também premiou o relações-públicas Marvin Levy, o primeiro a receber um Oscar honorário nessa categoria. Levy trabalhou por muito tempo com Steven Spielberg e liderou as campanhas publicitárias de Kramer vs.
Os Oscar honorários são entregues anualmente para “honrar uma distinção extraordinária na trajetória, contribuições excepcionais às ciências e às artes cinematográficas, ou por um destacado serviço à Academia”. O Governors Awards foi criado como um evento separado em 2009 para dar mais espaço aos premiados e aliviar a agenda da cerimônia principal de entrega do Oscar. .