O filme brasileiro Tito e os pássaros, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto, é um dos 25 pré-selecionados para a disputa pelo Oscar de animação. A lista foi divulgada pela Academia de Hollywood na quarta-feira (24). O filme conta a história de um menino, Tito, que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo.
Leia Mais
Clássico do terror, 'Halloween' é sequência direta do original de 1978Em Fúria em alto-mar, Rússia e os EUA se aliam sob ameaça de uma guerraFilme 'Podres de ricos' diverte e abre espaço para atores de origem asiática nas telonasOscar estuda cerimônia sem anfitrião em 2019Netflix estreia série 'O Mundo Sombrio de Sabrina'No Brasil, o longa teve sua primeira exibição no último Anima Mundi, em julho, onde venceu o prêmio de melhor longa infantil. A animação também foi selecionada para a mostra competitiva de Annecy, e para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).
A disputa para o Oscar de melhor animação promete ser acirrada, já que apenas cinco produções são nomeadas ao prêmio. Também disputam vaga sucessos populares como Os incríveis 2, Hotel Transilvânia 3: Férias monstruosas e Os jovens titãs em ação! No cinema.
O lançamento de Tito e os pássaros está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. A cerimônia do Oscar será no dia 24 de fevereiro de 2019.