Voltam os candelabros, os cães de caça e as peripécias da aristocracia inglesa: a série britânica de época "Downton Abbey", que foi um sucesso no mundo todo, será adaptada para o cinema, confirmaram seus produtores nesta sexta-feira.
"Estamos encantados de anunciar que #DowntonAbbey chegará às telonas. A produção cinematográfica começa neste verão", tuitaram os produtores.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o criador da série, Julian Fellowes, escreverá o roteiro; a produção estará a cargo de Brian Percival, diretor de "A Menina Que Roubava Livros" (2013), e a distribuição, da Universal Studios, com um lançamento "provável" em 2019.
Criada em 2010 e finalizada em 2015 depois de seis temporadas, "Downton Abbey", que conta a história da família aristocrática Crawley e seus empregados diante das turbulências do início do século XX, foi um grande êxito na Grã-Bretanha e no resto do mundo.
Premiada com o Globo de Ouro americano e o Bafta britânico, foi vista por mais de 100 milhões de espectadores em mais de 200 países.