Estrela da aguardada cinebiografia Judy, sobre Judy Garland, Renée Zellweger espera que o filme previsto para novembro a coloque de volta no olimpo de Hollywood. Mas no que depender de Liza Minnelli, filha da lendária atriz morta em 1969, a colega merece continuar como a eterna Bridget Jones.
Por meio de sua página no Facebook, Minnelli desmentiu os rumores de que teria dado sua bênção para a realização do filme e de que estaria bastante próxima de Zellweger.
''Eu não a conheço e num nunca falei com ela'', escreveu a atriz e cantora de 72 anos. ''Não sei como essa história surgiu, mas ela é 100% falsa'', completou.
A artista ainda foi além: ''Eu não aprovei, tampouco sancionei, o próximo filme sobre Judy Garland de maneira alguma''.
Intitulado Judy, o filme produzido pela BBC vai mostrar os shows esgotados de Garland na boate Talk of the Town, em Londres, meses antes de sua overdose acidental em 1969. O roteiro do fime é assinado por Tom Edge e a direção ficará por conta de Rupert Goold.
Liza Minnelli já atuou em clássicos musicais que incluem Cabaret e New york, new york, além de ter feito uma participação especial no sitcom Arrested development. A atriz é filha de Judy Garland com o diretor de cinema Vicente Minnelli.
Desde a morte da mãe, a artista não assiste a remakes dos filmes de Garland por respeito a ela. No entanto, ainda neste ano, ela deve abrir uma exceção para o filme Nasce uma estrela, protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga.
Fontes próximas à atriz e cantora disseram que ela adora Gaga e que, por isso, provavelmente vai assistir ao longa, no qual a cantora interpreta o papel que foi de sua mãe na versão do filme de 1954.