O segundo filme do anti-herói Deadpool chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17). Para o Ministério da Justiça, no entanto, o longa só poderá ser visto por pessoas maiores de 18 anos, diferentemente do primeiro filme, classificado para maiores de 16.
Segundo o órgão federal, a produção da Marvel apresenta ''drogas, violência extrema e conteúdo impactante''. As primeiras críticas reiteram a teoria. Segundo o jornal britânico The Guardian, o filme é ''o lançamento mais violento desde Kill Bill Volume 1 (2004)''.
Leia Mais
Ator de 'Deadpool 2' também pede aos fãs para não dar spoilersDeadpool dança com Céline Dion em música de seu novo filmeRyan Reynolds diz não saber se haverá 'Deadpool 3''Deadpool 2' ganha novo trailer com cenas inéditas; confira'Deadpool 2' tem classificação indicativa alterada para 16 anos'Deadpool 2' dobra cota de ironia, autodepreciação e referências sexuaisNo trailer divulgado, o humor característico do personagem continua, assim como a paixão por Vanessa (Morena Baccarin). Novos personagens também foram introduzidos. É o caso de Faísca (Shiori Kutsuna), Bedlam (Terry Crews) e Dominó (Zazie Beetz). O ator Bill Skarsgard, conhecido por ter interpretado o palhaço Pennywise em IT: a coisa, também faz parte do X-Force.
O filme ainda deve trazer cenas ainda mais insanas que no filme original, com direito a lutas contra ninjas, sonhos bizarros com bovinos e ''cães sexualmente agressivos'', segundo a sinopse.
O roteiro de Deadpool 2 é de Drew Goddard (Perdido em Marte) com contribuição de Rhett Reese e Paul Wernick, que trabalharam no roteiro do primeiro filme. A direção é de David Leitch (Atômica).
Abaixo, confira uma prévia do filme: