O longa The house that Jack built, de Lars von Trier, ganhou nesta segunda-feira (14) seu primeiro trailer de divulgação. O lançamento coincide com o retorno do cineasta dinamarquês ao Festival de Cannes após o escândalo que o tornou persona non grata no evento. O filme será apresentado fora da competição oficial.
Com Matt Dillon (A lista, 2014) e Bruno Ganz (Trem noturno para Lisboa, 2013), o filme se passa entre as décadas de 1970 e 1980 e mostra a história do assassino em série Jack (Dillon), que tenta cometer o crime perfeito há mais de uma década.
Entre as vítimas do assassino estarão nomes como Uma Thurman (Kill Bill: Volume 1, 2003), Siobhan Fallon Hogan (Deuses americanos, 2017) e Sofie Gråbøl (The killing, 2012). O longa ainda não tem previsão de estreia.
Abaixo, confira o trailer:
saiba mais
Bruna Marquezine posa ao lado de Naomi Campbell durante evento em Cannes
Filho de Ricardo Darín surpreende em mostra paralela de Cannes
Ausente em Cannes, Godard dá entrevista via celular
No tapete vermelho de Cannes, mulheres exigem igualdade no trabalho
Lars von Trier volta a Cannes com filme extremamente cruel e desumano
Em 2011, após as declarações polêmicas, e apesar de um pedido de desculpas, Lars von Trier foi declarado persona non grata na Croisette, uma punição sem precedentes. À época, seu filme Melancolia permaneceu na competição e rendeu o prêmio de melhor atriz para a americana Kirsten Dunst. Desde então, o dinamarquês não retornava à mostra.
The house that Jack built é o primeiro longa de Lars desde a dobradinha Ninfomaníaca: volumes 1 e 2 lançados em 2013.