Nesta quinta-feira (29), o Cine Humberto Mauro encerra a mostra Buster Keaton – O acrobata do riso. Desde o início do mês, o espaço exibiu cerca de 50 filmes do ator e diretor americano, ícone do cinema mudo.
Será exibido o curta-metragem The railrodder (1965). A sessão terá trilha sonora executada ao vivo por alunos da Escola de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) e instrumentistas convidados. Sob regência de André Brant, eles farão uma releitura contemporânea das peças compostas para o filme. A sessão especial ocorrerá no Grande Teatro do Palácio das Artes.
Leia Mais
Atentado terrorista fracassado é tema do filme '15h17: Trem para Paris', de Clint Eastwood Novo filme de Spielberg mostra jovens diante do choque entre o real e o virtual Mostra no Cine Humberto Mauro exibe as várias faces de Jesus Cristo Diretora argentina Lucrecia Martel fala sobre 'Zama', filme que chega nesta quinta (29) aos cinemasDestaque da comédia na primeira metade do século 20, Buster Keaton recebeu o título de “rival de Charles Chaplin”, tamanho o impacto de sua obra sobre a indústria cinematográfica. “Eles são muito comparados por ser contemporâneos e pela forma de fazer cinema.
O ACROBATA DO RISO
Quinta-feira (29/3)
15h – Entre secos e molhados (1933), de Edward Sedgwick
17h – Romeu de pijama (1931), de Edward Sedgwick
20h – The railrodder (1965), de Gerald Potterton, Buster Keaton e John Spotton, seguido de A General (1926), de Buster Keaton e Clyde Bruckman
Palácio das Artes. Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca. Recomenda-se verificar antecipadamente a disponibilidade de ingressos. Informações: (31) 3236-7400.