As produções da Netflix estão fora da mostra competitiva de 2018 de um dos maiores festivais de cinema do mundo, o francês de Cannes. A informação foi dada pelo próprio presidente do evento Theirry Fremaux, que semana passada anunciou também o banimento de selfies durante o tapete vermelho e o cancelamento das sessões especiais para jornalistas e críticos, que agora assistirão as produções junto ao público. A edição 2018 do Festival de Cannes ocorrerá entre 8 e 19 de maio.
A ação do Festival de Cannes não foi necessariamente uma surpresa, isso porque desde o ano passado a medida é debatida, quando os filmes Okja e The meyerowitz foram vaiados durante a exibição para a competição da Palma de Ouro. “Nós temos de levar em conta que a existência desses poderosos novos meios, como Amazon, Netflix e em breve Apple. Nós vamos defender a imagem de um festival que assume riscos”, afirmou Theirry Fremaux ao portal francês Le film francais.
saiba mais
Cate Blanchett será presidente do júri do Festival de Cannes em 2018
Organização anuncia datas do 71º Festival de Cannes
Spike Lee e Godard retornam à competição no Festival de Cannes
Martin Scorsese será homenageado no Festival de Cannes
Atentado terrorista fracassado é tema do filme '15h17: Trem para Paris', de Clint Eastwood
Fremaux ainda tentou minimizar as semelhanças entre o conteúdo produzido pela Netflix e os conteúdos direcionados ao cinema. “O cinema continua a triunfar em todos os lugares, mesmo nessa época de ouro das séries. A história do cinema e da internet são duas coisas completamente diferentes”, completou.