Em entrevista para o site IndieWire, o diretor e produtor J.J. Abrams comentou as críticas feitas ao filme Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreou nos cinemas em dezembro de 2017. Logo após a estreia, um grupo de fãs começou a reclamar nas redes sociais que o filme, dirigido e escrito por Rian Johnson, tinha sido feito para "agradar feministas e justiceiros sociais" e que "transformava homens e brancos em vilões".
Segundo o diretor, quem criticou o filme se sentiu ameaçado pelo aumento da representação feminina na saga. "O problema deles não é com Star Wars. O problema deles é que eles se sentem ameaçados. A galáxia de Star Wars é bem grande e é possível encontrar qualquer coisa que você queira por lá", disse Abrams, que dirigiu Star Wars: O Despertar da Força.
Leia Mais
Criadores de 'Game of Thrones' produzirão filmes de 'Star Wars'Site revela título de novo filme da saga 'Star wars' 'Star wars: Os últimos jedi' chega aos cinemas com maior presença feminina no elencoJ.J. Abrams anuncia o início das filmagens do Episódio IX de 'Star Wars'Fã de Star Wars processa Lucasfilm por quebra de contratoRoteiro do 'Episódio IX' da saga 'Star Wars' já está pronto, diz J.J. AbramsPabllo Vittar vai estrear no cinema em continuação de 'Crô''Três anúncios' desbanca favoritismo de 'A forma da água' em premiação da BaftaO Episódio IX, ainda sem nome definido, será dirigido por J.J.