Um longa-metragem, ainda sem título, sobre a vida do rei Roberto Carlos vai estreiar no segundo semestre de 2019. Ainda não há informações, nem confirmações oficiais sobre o elenco, mas estão cotado para alguns papéis Gabriel Leone, Eriberto Leão e Isis Valverde.
Segundo o colunista Flávio Ricco do portal Uol, o próprio cantor Roberto Carlos que encomendou o projeto e escolheu não fazer interferências nas escolhas da equipe.
A infância de Roberto Carlos será um dos focos do filme. O cantor nasceu e cresceu em Cachoeira do Itapemerim, cidade do Espírito Santo. Em meados de 1950, ele se mudou para o Rio de Janeiro e lá entrou em contato com grandes nomes da música brasileira, como Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor e Tim Maia. Na década seguinte, fez muito sucesso na Jovem Guarda, estilo musical que era escutado principalmente pelos jovens da época e era influenciado pelo rock.
saiba mais
'Han Solo' e 'Vingadores' ganham vídeo com cenas inéditas
Anitta pode estrelar filme dos criadores de Tropa de elite
Cinema nacional bate recorde de lançamentos em 2017, mas público tem queda
Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga grava hits do pai com pegada rock n' roll
Roberto Carlos planeja construir prédio em formato de rosa; veja
A direção será feita por Breno Silveira, que participou de outras duas biografias: 2 filhos de Francisco (2005), que conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, e Gonzaga: De pai para filho (2012), um filme sobre a vida do rei do baião Luiz Gonzaga bem como a relação dele com o filho, o cantor Gonzaguinha.