O documentário O processo, da realizadora Maria Augusta Ramos, foi selecionado para a mostra Panorama do Festival de Berlim, que acontece em fevereiro. O filme aborda o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em comunicado, a cineasta comemorou a nomeação. ''Fico muito feliz com a seleção, uma mostra que já exibiu grandes filmes'', disse. ''É um dos mais importantes festivais do mundo e que pode ajudar a aumentar a visibilidade do filme no exterior.''
Leia Mais
Curta de realizador mineiro é selecionado para o Festival de Berlim Cantora Linn da Quebrada vai a Berlim lançar filme 'Bixa travesty' Filmes nacionais são selecionados para o Festival de Berlim 2018 Crítica: 'O processo' expõe atores e papéis no teatro político do impeachment de DilmaRetrato do impeachment de Dilma Rousseff, 'O processo' chega aos cinemasCinema nacional bate recorde de lançamentos em 2017, mas público tem queda Brasil tem 19 filmes pré-selecionados para os Prêmios Platino de Cinema Ibero-AmericanoConheça o filme mineiro que venceu a Mostra Aurora em TiradentesTom Cruise revela o nome do novo 'Missão Impossível'Para realizar O processo, ela ficou vários meses em Brasília acompanhando votações, coletivas e bastidores no Congresso Nacional. Ao todo, ela acumulou mais de 450 horas de material em vídeo.
A exibição do filme no Festival de Berlim acontecerá no dia 21 de fevereiro, com a presença da diretora.