Natalie Portman causou controvérsia durante o Globo de Ouro 2018 ao criticar a premiação por ignorar profissionais femininas na categoria de Melhor Direção. Ao anunciar os cinco cineastas indicados, a atriz disse: ''Aqui estão todos os candidatos masculinos''.
A sutil crítica causou furor da plateia e na audiência, que reagiu na internet endossando o discurso da atriz. Desde que anunciou os indicados à categoria, a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood vem recebendo uma enxurrada de críticas.
Os comentários assinalam que diretoras como Greta Gerwig (Lady bird: A hora de voar, 2018), Patty Jenkins (Mulher Maravilha, 2017) e Dee Rees (Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi, 2017) poderiam ser indicadas.
Confira o momento:
Leia Mais
Filme e série sobre abusos sexuais são os grandes vencedores do Globo de Ouro 2018Globo de Ouro tem desfile de preto pelo tapete vermelho em protestoGlobo de Ouro inaugura temporada de prêmios 2018 em Hollywood; sigaGlobo de Ouro: tapete vermelho deve se vestir de preto em protesto contra abusadoresAtrizes de Hollywood preparam protestos para o 'Globo de Ouro'Globo de Ouro foi efetivo, mas caminho é longo pela igualdade em Hollywood 'A forma da água' lidera indicações ao BaftaJames Franco é acusado de assédio após vencer prêmio no Globo de OuroMulheres que 'furaram' protesto no Globo de Ouro explicam por que não foram de pretoNo entanto, o páreo ficou entre Christopher Nolan (Dunkirk, 2017), Ridley Scott (Todo o dinheiro do mundo, 2018), Guillermo del Toro (A forma da água, 2018), Steven Spielberg (The Post - A guerra secreta, 2018) e Martin McDonaugh (Três anúncios para um crime, 2017). Guillerme del Toro levou o troféu para casa.
Ao lado de outras atrizes como Reese Whiterspoon e Nicole Kidman, Natalie também protestou contra a má conduta sexual dos homens na indústria do entretenimento e compareceu à premiação em um vestido preto. As celebridades de Hollywood se vestiram desta maneira como forma de chamar atenção para o assédio sexual no mundo do entretenimento, evidenciado com os escândalos em torno do produtor Harvey Weinstein, e seguiu, como um efeito dominó, atingindo muitos outros nomes da indústria.
.