É uma festa. Mas está com um certo ar de velório, com TO-DOS os convidados (menos duas, até este momento: as atrizes Zenobia Shroff, de "Big Sick", e Blanca Blanco) vestindo preto. O "dress code" foi estabelecido pelo movimento Time's Up, criado em resposta à série de denúncias de assédio e abuso sexual em Hollywood.
Reunindo aproximadamente 300 mulheres da indústria do cinema, a iniciativa prevê um fundo para financiar ações contra abusadores e pediu que todos se vestissem de preto na cerimônia de entrega de prêmios na 75ª edição do Globo de Ouro, na noite deste domingo (7), como medida para chamar a atenção para o tema e gerar conscientização sobre a necessidade de reestruturar _de forma sadia _ as relações de trabalho em Hollywood.
As questões sobre igualdade de gênero não devem ficar fora dos discursos. O fato, por exemplo, de haver apenas homens concorrendo na categoria melhor diretor (de filmes; lembrando que o Globo de Ouro premia também as produções de TV) já gerou muitas críticas antes mesmo desta noite.
Acompanhe aqui o desenrolar da cerimônia.