Acusado de assédio por inúmeras atrizes de Hollywood (Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Cara Delevingne, Lea Seydoux, Rosanna Arquette, Mira Sorvino), Weinstein sofreu anteriormente a mesma represália do diretor Kevin Smith.
Na entrevista, o ator de Batman explicou: “Quando Kevin sugeriu, decidi fazer a mesma coisa. Então doarei os ganhos futuros dos meus filmes pela Miramax ou Weinstein para a Film Independent ou RAINN. O primeiro é uma organização filmes independentes e o segundo é uma organização de mulheres, e eu simplesmente não queria mais receber cheques do cara, sabe? Eu não costumo falar disso, mas foi uma ideia do Kevin, achei ótima e espero que ela se torne popular. Algumas pessoas provavelmente não podem doar todos os seus ganhos futuros, mas se você doar 10% já é alguma coisa”.
Os lucros a partir de filmes lançados podem ser adquiridos a partir da exibição deles na televisão, por exemplo. Segundo o ator, o dinheiro será encaminhado para a organização auxiliadora de filmes independentes, a Film Independent, e para a Rede Nacional de Assistência a Vìtimas de Estupro, Abuso e Incesto (RAINN).
O grande sucesso da carreira de Affleck foi o filme Gênio indomável, de 1997, produzido, ironicamente, pela Miramax.