A Academia Brasileira de Cinema anunciou na manhã desta sexta-feira (15/9), que Bingo - O rei das manhãs será o filme brasileiro na disputa pela indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira na premiação da Academia de Hollywood. O longa, dirigido por Daniel Rezende, foi escolhido entre outras 22 produções nacionais e vai concorrer com produções de todo o mundo por uma vaga entre os cinco indicados para a premiação em fevereiro de 2018.
'Bingo - O Rei das Manhãs' vai representar o Brasil no Prêmio Goya Com Vladimir Brichta e baseado em Bozo, 'Bingo - O rei das manhãs' chega aos cinemas Gretchen analisa Emanuelle Araújo dançando 'Conga la conga' em 'Bingo - Rei das manhãs' 'Bingo - O Rei das manhãs' disputa vaga no Oscar com outros 91 filmessaiba mais
Bingo - O rei das manhãs também foi escolhido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) para representar o Brasil no Prêmio Goya 2018, na Espanha, onde disputará uma vaga entre os quatro finalistas na categoria Melhor Filme Íbero-Americano. Lançado em 24 de agosto, Bingo já saiu de cartaz nas salas de BH e região. Confira o trailer:
Mundaças
Depois da polêmica do ano passado provocada pela não seleção de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, cujo elenco havia protestado em Cannes contra o Impeachment de Dilma Roussef, o Ministério da Cultura resolveu transferir a responsabilidade da escolha do representante nacional para a Acamia Brasileira de Cinema. Esta, por sua vez, montou uma comissão para realziar a seleção, sob a presidência do distribuidor Jorge Peregrino, que concedeu entrevista ao Estado de Minas.
Em 2016, o Pequeno segredo, de David Schurmann, foi selecionado.A última vez que o representante brasileiro chegou a ser indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil, dirigido por Walter Salles.