O cineasta brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) vai dirigir para a Netflix um filme sobre a relação entre os papas Francisco e Bento 16. Jonathan Pryce fará o papel de Francisco, e Anthony Hopkins, o de Bento. As filmagens começarão em novembro, na Argentina.
Meirelles terá ao seu lado o diretor de fotografia César Charlone, parceiro de diversos trabalhos, como Cidade de Deus e Blindness. Nascido no Uruguai, Charlone dirigiu o longa O banheiro do papa, em torno da visita de João Paulo 2º à América do Sul em 1988.
Leia Mais
A crise do 3D: tecnologia no cinema anda enfrentando resistência It: A coisa é terror com bom equilíbrio entre humor e violênciaLonga de Del Toro sobre homem amazônico vence o Festival de VenezaLonga de Guillermo Del Toro com ser amazônico encanta Veneza'Ser papa é a pior profissão do mundo', avalia diretor Fernando MeirellesFestival de Cenas Curtas provoca reflexões sobre diversidade e representatividadeSemana de Música em BH tem orquestra experimental, concertos e exibição de filmes
Num gesto que causou surpresa e assombro, Bento 16 renunciou ao papado em fevereiro de 2013, dizendo não ter mais condições de exercê-lo. No mês seguinte, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito sucessor de Bento 16.
Em sua conta no Twitter, Fernando Meirelles postou neste domingo, 10, reportagem da revista americana Variety sobre o tema.