McGregor seria favorito ao papel, embora sua idade, 46 anos, possa ser um problema caso o longa vá se concentrar nos anos de formação do personagem. Segundo publicação do Hollywood reporter, Daldry, indicado três vezes pela Academia de Hollywood a Melhor Diretor, faria parte de uma equipe que supervisionaria o desenvolvimento e o roteiro se houver acordo para o prosseguimento do projeto.
A Lucasfilm, de propriedade da Disney, está no meio de uma trilogia de filmes 'antológicos', ambientados nos sete anos que se passam concomitantemente com a trilogia principal, lançada em anos ímpares. A Star wars episódio VII: O despertar da força (2015) - o primeiro lançamento da saga principal em uma década - seguiu-se, no ano passado, Rogue one: Uma história Star wars, o primeiro 'spin-off' da série.
O lançamento de Star wars episódio VIII: Os últimos jedi é aguardado para dezembro e será seguido, em maio do ano que vem, por um filme, ainda sem título, sobre Han Solo. Completam o elenco do filme, com Alden Ehrenreich no papel de Solo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover e Thandie Newton. Em junho, a Lucasfilme, alegando "diferenças criativas", substituiu a dupla de diretores, Phil Lord e Christopher Miller (Uma aventura Lego, Anjos da lei) pelo veterano Ron Howard, e o projeto agora estaria nos trilhos.
Especulações sobre um spin-off de Obi-Wan circulam juntamente à divulgação do projeto dos três filmes antológicos. Daldry, indicado ao Oscar por Billy Elliot (2000), As horas (2002) e O leitor (2008), é apontado como candidato ao Emmy este ano pela direção do drama de época The crown, da Netflix.
.