Sonia Braga venceu o Prêmio Platino de Cinema Iberoamericano como melhor atriz, por seu desempenho como Clara, a protagonista de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Essa foi a única vitória do Brasil nas 14 categorias do prêmio, entregue na noite deste sábado, 22, em Madri.
Em entrevista após a premiação, Sonia Braga disse que Aquarius é o filme mais importante de sua carreira. Veja o vídeo:
Leia Mais
Prêmio Platino valoriza região, mas não quer embate com HollywoodConfira os filmes que disputam o Prêmio Platino neste sábado (22)Longas brasileiros participam da competição do 70º Festival de Cinema de Locarno, na SuíçaZiraldo ganha documentário dirigido pela filha Daniela ThomasAtriz mineira Bárbara Colen comenta sua volta a Cannes com 'Bacurau'Prêmio Platino se rende a Sonia Braga
Sonia Braga derrotou as atrizes Angie Cepeda (La semilla del silencio; Colômbia); Emma Suárez (Julieta, Espanha), Juana Acosta (Anna; Colômbia) e Natalia Oreiro (Gilda - No me arrepiento de este amor, Argentina) . No tapete vermelho, a brasileira conversou com o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que levou o prêmio de melhor diretor por Julieta.
Essa foi a quarta edição do Prêmio Platino, que busca valorizar a produção audiovisual da região.
.