Baseada no clássico conto da Branca de Neve e os sete anões, uma animação sul coreana está sendo acusada de gordofobia. Dirigido por Sung Ho Hong, o filme Red Shoes & the 7 dwarfs conta a história de uma princesa que se torna alvo de uma maldição. No enredo, porém, o "castigo" seria ficar gorda. No material de divulgação do filme é levantado o questionamento: "E se a Branca de neve não fosse tão bonita, e os sete anões não fossem tão baixinhos?", mostrando imagens da Branca de Neve em versões antes e depois do feitiço.
saiba mais
Aquarius é indicado nos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano
Filme brasileiro vence prêmio internacional nos Estados Unidos
'Punhos de sangue' conta a história do lutador que inspirou 'Rocky'
Brasileiro é confirmado como protagonista de novo 'X-Men'
Em preparação para filme, Tom Hanks e Meryl Streep visitam jornal
Holliday questionou ainda a participação da atriz Chloë Grace Moretz, que empresta a voz à personagem, no projeto. Na página oficial do filme, a protagonista de Red Shoes & the 7 dwarfs é descrita como "uma princesa que não se encaixa no mundo de celebridades, ou em seu próprio vestido", mas que "quer manter sua verdade e ser aceita pelo o que é".
How did this get approved by an entire marketing team? Why is it okay to tell young kids being fat = ugly? %uD83E%uDD14%uD83D%uDE0F@ChloeGMoretz pic.twitter.com/PVhgwluGTM
— Tess Holliday %uD83E%uDD40 (@Tess_Holliday) 30 de maio de 2017