Na manhã desta quinta-feira, 18, a Netflix divulgou o primeiro trailer de seu mais novo filme original, Okja, de Bong Joon-Ho, filme selecionado para participar da competição oficial do Festival de Cannes.
O longa da plataforma de streaming acompanha a história de Mija (Seohyun An), uma jovem que arrisca tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional de alimentos sequestre a sua melhor amiga, que no caso é um porco gigante e geneticamente modificado, chamado Okja.
No vídeo, o público é apresentado aos principais embates da trama, além de conhecer um pouco mais sobre a relação entre a garota e seu animal. Rodado em Seul, capital da Coreia do Sul, e falada em inglês e coreano, Okja será disponibilizado globalmente pela Netflix no dia 28 de junho.
No filme, Jake Gyllenhaal interpreta um zoólogo e Paul Dano é um ativista dos direitos dos animais. O elenco ainda inclui Tilda Swinton, Devon Bostik, Lily Collins e Byun Heebong, entre outros.
Abaixo, confira o trailer:
saiba mais
Em Cannes, Almodóvar diz que seria um paradoxo filme vencedor não passar nos cinemas
Festival de Cannes começa hoje com a crise dos refugiados como pano de fundo político
Cannes está quase pronta para o maior festival de cinema do mundo
Após polêmica com Netflix, Cannes muda regras do festival
Veja os filmes indicados para o Festival de Cannes deste ano
Em 2017, em sua 70ª edição, o Festival de Cannes decidiu incluir títulos lançados em plataformas digitais em sua programação. No entanto, a determinação desobedece a lesgilação francesa, que impede filmes de serem exibidos nos cinemas caso o produto já esteja disponível na internet.
Sendo assim, embora estejam na programação do festival, os filmes originais da Netflix, Okja e The Meyerrowits Stories não serão exibidos. O contratempo fez com que a organização do festival modificasse as regras e, a partir de 2018, todo o filme lançado em Cannes precisará ser distribuído nas salas de cinema francesas após o término da mostra.
Para o cineasta Pedro Almodóvar, presidente do júri do Festival de Cannes, seria um ''paradoxo que uma Palma de Ouro [maior prêmio do festival] (...) ou qualquer outro filme premiado não pudesse ser visto em salas de cinema'', afirmou durante coletiva de imprensa na abertura do evento cinematográfico na última quarta-feira, 17, ao lado dos outros membros do júri, que inclui os atores norte-americanos Will Smith e Jessica Chastain.