As hashtags oficiais do Festival Internacional de Cannes deste ano são #Cannes2017 e #Cannes70. Porém, para Peter Bradshaw, do jornal britânico The Guardian, elas deveriam ser #Nicolefest e #Nicolepalooza. Isso porque Nicole Kidman representará, em peso, Hollywood na França nesta semana. A atriz está em quatro produções exibidas no festival.
A australiana estrela dois longas que competem a prêmios: O estranho que nós amamos (The Beguiled), de Sofia Coppola, e o drama The killing of sacred deer, do diretor grego Yorgos Lanthimos. Na primeira produção, baseada no romance de Thomas Cullinan e já estrelada por Clint Westwood em 1971, Kidman interpreta Martha Farnsworth, diretora de uma escola de meninas do estado de Virginia, durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. Na segunda, a atriz se destaca pelo papel de esposa um cirurgião brilhante, o qual decide integrar um adolescente, com comportamentos incomuns, à família.
Confira o trailer oficial de O estranho que nós amamos:
Em produções fora da competição, Kidman está na adaptação literária de Neil Gaiman How to talk to girls at parties e na série policial Top of the lake, de Jane Campion. A atriz foi convidada a entrar para o elenco na segunda temporada. Nesta, Nicole aparece de cabelos grisalhos e contracena com a atriz Elizabeth Moss.
Kidman tem tido uma ótima relação com Festival de Cannes desde 2001, quando estrelou no sucesso de Baz Luhrmann, Moulin Rouge. O Festival de Cannes ocorre entre 17 e 28 de maio.
.