Reunindo cenas de vídeos caseiros e depoimentos de familiares e amigos, o documentário I Am Heath Ledger ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira, 06, e mostra uma nova faceta do ator, morto em 2008.
A série de depoimentos revela que Ledger tinha uma obssessão por câmeras e sempre tinha uma à mão. Além disso, amigos especulam o rumo que a carreira do ator poderia ter tomado caso ele não tivesse morrido de uma overdose acidental de medicamentos. ''Ele sempre foi um diretor, atuação era apenas uma maneira de chegar lá'', diz o amigo de infância Trevor DiCarlo.
Na produção, gravações pessoais serão intercaladas com cenas de filmes e depoimentos de pessoas próximas, como a atriz Naomi Watts e o cineasta Ang Lee, que declara: ''Mesmo como ator coadjuvante, ele roubava a cena. Esse é o poder de Heath Ledger''.
Em sua breve carreira no cinema, Heath atuou em 18 longa-metragens. Seu primeiro papel de destaque foi como Patrick Verona, no filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999). Depois disso ele atuou em O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Não Estou Lá (2007). Seu último papel de destaque foi no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), no papel de Coringa. Sua atuação no longa lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante tanto no Oscar quanto no Globo de Ouro.
O documentário que conta a sua vida tem lançamento marcado para o dia 23 de abril, durante o Festival de Cinema de Tribeca, que acontece em Nova York.
Abaixo, confira o traileir de I Am Heath Ledger: