Divinas divas, documentário brasileiro dirigido pela atriz Leandra Leal, foi anunciado neste sábado (18/3) como o grande vencedor de melhor filme da categoria votação popular do festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos.
O longa, que chega em junho nos cinemas brasileiros, marca a estreia da atriz na direção. O filme é um documentário que mostra a luta da primeira geração de travestis brasileiros, como Waléria, Jane Di Castro e Rogéria.
saiba mais
Homenageada pela Mostra de Tiradentes, a atriz Leandra Leal estreia como diretora
Leandra Leal e marido homenageiam filha com tatuagem
Wagner Moura e Leandra Leal participam de campanha contra a 'guerra às drogas'
Atriz Leandra Leal questiona cobertura dos protestos feita pela GloboNews
Peça com atriz transexual no papel de Jesus Cristo chega a BH
O filme já levou outros dois prêmios. Eleito o melhor filme na categoria do voto popular no Festival do Rio e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, de João Pessoa.
A atriz comemorou bastante em sua página no Facebook. ''Estávamos concorrendo com o mundo inteiro, com filmes de ficção e levamos essa. Nós, o único filme brasileiro, dirigido por uma mulher'', disse a atriz, agradecendo também a todos que participaram do projeto. ''Muito obrigada a todas as minhas divas por doarem seus talentos, suas histórias e suas vida, e à toda galera que faz parte desse projeto sonho. Vamos muito mais longe e com muito amor''.
Confira: