A 89ª edição do Oscar foi marcada pela maior saia justa da história do prêmio. Como todos já sabem, La La Land: Cantando estações foi equivocadamente anunciado como melhor filme, enquanto o vencedor, na verdade, era o longa de Barry Jenkins, Moonlight.
A correção do erro só veio após os produtores do musical de Damien Chazelle fazerem seus agradecimentos, o que deixou pouco tempo – e nenhum clima – para Jenkins e sua equipe se pronunciarem. No entanto, o diretor revelou ao Hollywood Reporter as palavras que havia preparado, caso o filme Moonlight vencesse.
Cinema londrino exibe início de 'La la land' durante sessão de 'Moonlight' Responsável por confusão no Oscar estava no Twitter durante cerimônia Errar é humano? Gafe histórica roubou a noite de Moonlight, vencedor do Oscar Após erro, Oscar renova regras e proíbe uso de celular nos bastidores Nicole Kidman explica aplauso bizarro na cerimônia do Oscar 2017saiba mais
Além de ganhar como Melhor Filme, Moonlight também foi premiado em Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Mahershala Ali).