Uai Entretenimento

Diretor de 'Moonlight' divulga discurso que preparou para o Oscar

No meio da confusão, Barry Jenkins não teve a chance de discursar após o anúncio equivocado da estatueta de melhor filme para 'La la land'

Estado de Minas

- Foto: ROBYN BECK

A 89ª edição do Oscar foi marcada pela maior saia justa da história do prêmio. Como todos já sabem, La La Land: Cantando estações foi equivocadamente anunciado como melhor filme, enquanto o vencedor, na verdade, era o longa de Barry Jenkins, Moonlight.

 

A correção do erro só veio após os produtores do musical de Damien Chazelle fazerem seus agradecimentos, o que deixou pouco tempo – e nenhum clima – para Jenkins e sua equipe se pronunciarem. No entanto, o diretor revelou ao Hollywood Reporter as palavras que havia preparado, caso o filme Moonlight vencesse. 

 

"Tarrel (Alvin McCraney, com quem divide o roteiro) e eu somos Chiron (o protagonista da trama). Nós somos aquele garoto. E quando você vê Moonlight, você não supõe que um menino que cresceu como e onde nós crescemos fará uma obra de arte que ganha um prêmio da Academia. Eu falei muito sobre isso, e tive de admitir que impus essas limitações a mim mesmo. Eu me neguei esse sonho. Não você, nem ninguém mais, mas eu. E assim, se você se vê em nós, deixe que isso seja um símbolo, uma reflexão que te leve a amar a si mesmo. Porque fazer isso pode ser a diferença entre sonhar e, de alguma forma através da graça da Academia, realizar sonhos que você nunca se permitiu ter

. Amor."

 

Além de ganhar como Melhor Filme, Moonlight também foi premiado em Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Mahershala Ali).