Em homenagem à gafe épica cometida durante a cerimônia de entrega do Oscar 2017, em que Faye Dunaway anunciou La la land: Cantando estações como o vencedor da categoria de Melhor Filme ao invés de Moonlight: Sob a luz do luar, um cinema londrino decidiu pregar uma peça no público que foi assistir ao filme de Barry Jenkins. Antes da exibição começar, foram colocados 20 segundos do filme de Damien Chazelle. A audiência, por sua vez, correspondeu à brincadeira e aplaudiu. A informação é do site Time Out London.
''Não foi o filme propriamente, mas alguns segundos de um teaser'', explicou o diretor do cinema. ''Então a gente tirou, e fizemos parecer que tínhamos nos atrapalhado e cometido um erro''.
O cinema, inclusive, estendeu por mais uma semana a exibição de Moonlight. O filme conquistou três prêmios Oscar no último domingo (26): Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e Melhor Roteiro Adaptado (Jenkins e Tarell Alvin McCraney).
saiba mais
Oscar pede desculpas por usar foto de produtora viva em homenagem póstuma
Errar é humano? Gafe histórica roubou a noite de Moonlight, vencedor do Oscar
Destaques do Oscar chegam ao catálogo da Netflix em maio
Jovem recria cena de 'La la land' e convida Emma Stone para baile de formatura
Com Ryan Gosling, novo filme do diretor de 'La la land' ganha data de estreia
No Brasil, o longa terá circuito ampliado. Moonlight entrou em cartaz em 54 salas na estreia, em 23 de fevereiro, e até o último fim de semana não estava sequer entre as 20 maiores bilheterias do país. A partir desta quinta-feira (02), no entanto, o filme estará em 117 salas.
Em maio, o filme de Barry Jenkins, que conta a trejetória de um jovem negro e gay no mundo das drogas de Miami, nos Estados Unidos, entra para o catálogo da Netflix, assim como Jackie (que concorreu na categoria de Melhor Atriz), Até o último homem (longa de Mel Gibson que conquistou dois Oscars) e Lion: Uma jornada para casa (indicado a seis categorias).