Meryl Streep volta pela vigésima vez à lista de indicadas ao Oscar de melhor atriz, desta vez pela sua interpretação da cantora Florence Foster Jenkins no filme Florence: quem é essa mulher? (2016), mesma produção pela qual foi derrotada na vigésima nona indicação ao Globo de Ouro.
Considerada uma diva no mundo do cinema, Meryl começou a carreira filmográfica com o filme Júlia (1977) e, já no ano seguinte, em O franco-atirador (1978), seu segundo filme, foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. O primeiro Oscar foi em 1980, por Kramer vs. Kramer (1979), firmando sua carreira promissora no cinema.
saiba mais
Gravações
Uma das coisas a se notar sobre este papel é que Meryl Streep se interessou pelas artes a partir da ópera, sendo ela uma ótima cantora. A atriz conta, em entrevista ao canal The Upcoming, que todo estudante de canto que ela já conheceu está familiarizado com as gravações de Florence. “O que é o mais interessante, e que parte o coração, mas ao mesmo tempo é engraçado, é o esforço dela. Você consegue ouvir as respirações dela, quase acertando as notas”, explica.Meryl também recebeu o Cecille DeMille no Globo de Ouro, prêmio dado anualmente aos artistas considerados mais influentes no meio do entretenimento. No ano passado, o prêmio foi dado ao ator Denzel Washington.