Integrante do elenco do musical La La Land, a produção vitoriosa do PGA, o cantor e compositor rejeitou a visão de Trump a respeito das políticas imigratórias e do próprio país. "Os Estados Unidos têm que ser melhores que isso", cobrou.
La La Land levou o prêmio de melhor filme do PGA, superando Moonlight, A chegada e Manchester à beira-mar. Assim, consolida seu favoritismo ao Oscar, que será entregue em 26 de fevereiro, domingo de carnaval. O tributo do diretor Damien Chazelle aos musicais de Hollywood recebeu 14 indicações ao prêmio mais importante do cinema, incluindo melhor filme, diretor, ator (Ryan Gosling) e atriz (Emma Stone).
La La Land já levou sete prêmios no Globo de Ouro, outro indicador de favoritismo ao Oscar. Em outras categorias do PGA, Zootopia venceu como melhor filme de animação e O. J. Simpson: Made in America foi considerado o melhor documentário.
Nas categorias de televisão, The people v. O. J
Atlanta repetiu o prêmio de melhor comédia conquistado no Globo de Ouro. The voice venceu na categoria programa de competição.
Pelo segundo ano consecutivo, Last week tonight with John Oliver venceu levou o prêmio de melhor talk-show.