Um vídeo dos bastidores do filme Quatro vidas de um cachorro revela maus-tratos a um animal usado durante as gravações. Vazado pelo site de notícias norte-americano TMZ, o material mostra um pastor alemão sendo forçado a entrar uma piscina com correnteza para reproduzir uma cena em um rio. A PETA, uma organização internacional em defesa dos animais, já pediu boicote ao longa-metragem.
saiba mais
Johnny Depp faz primeira aparição pública após divórcio conturbado e agradece aos fãs
Pixar divulga vídeo que mostra que seus filmes estão conectados
Renato Aragão: "A segunda fase da carreira está só começando"
Arlequina irreconhecível: Margot Robbie muda visual completamente para novo papel
Investigação nega maus tratos em 'Quatro Vidas de um Cachorro'
Nas redes sociais, ele negou a informação e se mostrou preocupado com os maus tratos. "Estou chocado com o vídeo divulgado hoje do set do meu filme Quatro vidas de um cachorro. Eu não presenciei essas ações. Estávamos todos comprometidos em fornecer um ambiente de amor e segurança para todos os animais no filme. Já fui prometido que uma investigação sobre esta situação já está acontecendo e que qualquer mau trato será reportado e punido. Sempre fui um amante dos animais e este é o meu terceiro filme sobre cachorros. A segurança dos animais é a prioridade máxima tanta para mim quanto para todos no set", escreveu ele no Twitter.
Ao TMZ, Amblin Partners e Universal Pictures, responsáveis por Quatro vidas de um cachorro, emitiram uma nota afirmando que irão investigar o caso. "Fornecer um ambiente seguro e garantir tratamento ético aos nossos animais-atores foi a coisa mais importante para aqueles envolvidos na produção deste filme e nós iremos investigar as circunstâncias envolvidas neste vídeo", dizia o comunicado.
Quatro vidas de um cachorro tem previsão de estreia para o dia 26 de janeiro e conta com Dennis Quaid, Britt Robertson e Logan Miller no elenco. Josh Gad, ator que dá voz ao cachorro, disse estar abalado: "Triste por ver qualquer animal colocado em situação contra a sua vontade". Ao site da revista norte-americana Variety, a ONG PETA convocou um boicote à produção. "Estamos chamando os amantes de cães para boicotar o filme, a fim de enviar a mensagem de que os cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, não como adereços de filme", dizia a nota enviada.
Confira o vídeo: