Johnny Depp fez sua primeira aparição pública na noite da última quarta-feira, 18, depois do conturbado processo de divórcio com a atriz Amber Heard, para receber o prêmio de Ícone Cinematográfico Favorito durante a cerimônia do People's Choice Awards, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
''Eu venho aqui esta noite por um motivo'', disse em seu discurso. ''Eu venho aqui por vocês. As pessoas. Por aqueles que, nos momentos bons ou ruins, estiveram ao meu lado. Confiaram em mim''.
''Eu fui graciosamente convidado novamente para estar aqui nesta noite, e eu agradeço muito por isso'', ele continua. ''Vocês não têm ideia o quanto eu estou agradecido. Saibam, eu fiquei muito tocado com a bondade e o reconhecimento que minha família e eu temos recebido'', agradeceu. ''E é por isso que é muito especial para mim estar aqui, para agradecer, e dizer que eu realmente senti que precisava dizer 'obrigado'''.
O People's Choice Awards é uma premiação que reconhece, ano a ano, os sucessos da cultura popular por meio de votação online.
DIVÓRCIO
Na última terça-feira, 16, o ex-casal chegou a um acordo para encerrar os 18 meses de casamento, depois de uma tumultuada separação que terminou em acusações de maus tratos. A informação que circula na imprensa internacional é de que Depp pagará à ex-mulher cerca de US$ 8 milhões, e ela vai retirar a denúncia por agressão física.
saiba mais
J.K. Rowling sai em defesa de Johnny Depp depois de rebuliço na Web
Fãs ameaçam boicote a filme após escalação de Johnny Depp
Johnny Depp e Amber Heard chegam a acordo milionário para se divorciar
Amber Heard se recusou a prestar depoimento contra Johnny Depp
Amber Heard afirma que Johnny Depp impede o andamento do divórcio
Amber Heard pediu divórcio em maio de 2016 e acionou Depp judicialmente por danos físicos e psicológicos.
Os dois protagonizaram uma briga em público, que teve seu ponto alto quando Amber compareceu à Justiça com um olho roxo, alegando que seu então marido lhe atirou um celular no rosto. Depois de uma longa troca de acusações, eles divulgaram um comunica para tentar por um fim ao caso.
''Nossa relação foi muito apaixonada e, às vezes, instável, mas sempre cheia de amor'', afirmara. ''Nenhuma das duas partes fez falsas acusações para ganhar dinheiro. Nunca houve a intenção de causa dano no nível físico, ou emocional. Amber deseja toda a sorte a Johnny''.
A atriz doará o dinheiro da indenização a ''uma, ou várias, obras de caridade dedicadas aos maus tratos físicos''.
Abaixo, assista o discurso de Johnny Depp: