Octavia Spencer resolveu aproveitar o lançamento de seu novo filme, Estrelas além do tempo, para fazer uma boa ação. No último final de semana, a atriz fechou uma sessão do filme para que famílias de baixa renda pudessem assisti-lo.
''Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, tragam eles'', escreveu ela pelo Instagram. ''Minha mãe não pôde pagar para levar eu e meus irmãos, então estou honrando ela e todas as mães solteiras''.
Spencer cresceu com mais seis irmãos. Sua mãe, Dellsena, trabalhou em vários empregos para sustentar a família, inclusive como empregada doméstica. Quando a filha tinha 18 anos, Dellsena morreu. Em entrevistas, a atriz revela o profundo impacto que a ética e a tenacidade de sua mãe lhe causaram.
''Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo. E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!'', finalizou ela pelo Instagram.
Estrelas além do tempo retrata a segregação racial nos Estados Unidos. Em meio à corrida espacial, na Guerra Fria, três cientistas negras (interpretadas por Octavia, Janelle Monaé e Taraji P. Henson) da Nasa são obrigadas a trabalhar separadas dos outros profissionais da agência espacial por conta da cor de sua pele.
O filme está há duas semanas nos cinemas norte-americanos e, desde então, lidera as bilheterias, com um faturamento de US$ 20,5 milhões somente no último final de semana.
Apesar de não ter levado nenhuma estatueta para casa, o longa recebeu duas indicações no Globo de Ouro 2017: melhor atriz coadjuvante, para Octavia Spencer, e melhor trilha sonora.