Natalie Portman voltou a colocar em pauta a discrepância salarial em Hollywood. A atriz, em entrevista à revista Marie Claire, se posicionou contra a desigualdade de gênero na indústria do entretenimento.
"Não acho que mulheres e homens são mais ou menos capazes, temos um problema claro com as mulheres que é a falta de oportunidades. Precisamos ser parte da solução, não perpetuar o problema", declarou.
Para se justificar, Natalie citou a sua atuação no filme Sexo sem compromisso, de 2011, no qual contracenou como casal protagonista com o ator Ashton Kutcher. Segundo ela, o ator recebeu um salário três vezes maior do que o dela. "Eu sabia e topei, porque existe essa coisa de 'cotas' em Hollywood. A dele era três vezes maior que a minha, então disseram que ele deveria ganhar três vezes mais".
saiba mais
Natalie Portman interpretou Jacqueline Kennedy, viúva do ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy, no filme Jackie, do chileno Pablo Larraín. Ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pelo papel. O troféu acabou ficando com a francesa Isabelle Huppert, por seu papel em Elle, de Paul Verhoeven. Mas Natalie é apontada como uma das favoritas ao Oscar deste ano. As indicações serão conhecidas no próximo dia 24.