O discurso de Meryl Streep na entrega do Globo de Ouro está dando o que falar. A fala da atriz, que rendeu críticas ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump, vem sendo acusada de ter sido anti-Israel.
A atriz recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille, pelo conjunto da obra em sua carreira, e em seu discurso exaltou os estrangeiros ao citar alguns nomes presentes na festa, nascidos fora dos Estados Unidos, como forma de protesto contra a política de deportação de imigrantes, defendida por Trump."Se nós deportássemos os estrangeiros, estaríamos vendo apenas futebol e MMA", argumentou.
"A bela Ruth Negga nasceu em Addis Ababa, Etiópia, e cresceu na Irlanda. Ryan Gosling, como todas as pessoas mais legais, é canadense. Dev Patel nasceu no Quênia, cresceu em Londres e está indicado por interpretar um indiano que cresceu na Tasmânia", iniciou. "Amy Adams nasceu em Veneza, na Itália, e Natalie Portman nasceu em Jerusalém", finalizou Meryl.
saiba mais
Meryl Streep já foi uma das atrizes favoritas de Donald Trump
Trump chama Meryl Streep de amante de Hillary Clinton após dircurso de atriz em premiação
Internet reage ao discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro
Globo de Ouro anuncia a lista de indicados à premiação de 2018
Igual, diferente e adorável, 'La la land' revigora os musicais
No entanto, muitos identificaram a omissão do nome de Israel, país de origem de Portman, como um posicionamento contra a nação. Internautas afirmaram que Meryl havia sido "anti-Israel" ao se "recusar" a dizer o nome do país, enquanto outros "repararam" que a atriz citou todos os países dos atores estrangeiros, menos o de Natalie.
Meryl Streep at Golden Globes was anti-Israel, said Natalie Portman born in "Jerusalem", the anti-Israel Left refuses to say "Israel".
%u2014 Joel Gilbert (@JoelSGilbert) 9 de janeiro de 2017
Notice Meryl Streep named every actor's foreign country except Israel. @realDonaldTrump #GoldenGlobes FYI: @DebbieSchlussel @SharylAttkisson
%u2014 Dan Kleinman (@SafeLibraries) 9 de janeiro de 2017