O filme é uma adaptação live-action da animação original de 1991 e conta a história de Bela, uma camponesa que toma o lugar do pai como prisioneira em um castelo cujo dono é um monstro. A animação original foi indicada a seis Oscars, inclusive, de forma inédita para o gênero, a de melhor filme. Levou as estatuetas de melhor música e melhor trilha sonora original.
O elenco terá Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gaston), Ewan Mcgregor (Lumiere), Emma Thompson (Sra. Potts) e Ian McKellen, como o relógio Cogsworth. A direção está nas mãos de Bill Condon, também responsável por Dreamgirls: Em busca de um sonho (2006) e o musical Chicago (2002).
Adaptações
A nova versão de A bela e a fera é mais uma de uma série de adaptações de filmes clássicos da Disney. O estúdio já produziu Alice no país das maravilhas (2010), sob direção de Tim Burton; Cinderela (2015), dirigido por Kenneth Branagh; e mais recentemente, Mogli: O menino lobo (2016), por Jon Favreau.
O estúdio confirmou que novas adaptações estão a caminho. Entre os clássicos escolhidos para serem revitalizados estão A espada era a lei (1963), Mulan (1998) e Alladin (1992), todos ainda sem data de estreia.