Desde o último sábado, 3, uma discussão antiga em Hollywood ganhou novo fôlego quando a revista americana Elle recuperou um vídeo do diretor italiano Bernardo Bertolucci em que ele admite que a atriz Maria Schneider, então com 19 anos, não sabia de todos os detalhes sobre a famosa cena de O Último Tango em Paris, de 1972.
Bertolucci admitiu que o impacto da cena deve-se ao fato de Maria haver sido pega de surpresa. O diretor falou que Marlon Brando e ele tiveram a ideia na manhã em que a cena foi filmada.
Imaginaram que o personagem de Brando usaria a manteiga como lubrificante anal, mas mantiveram o segredo entre eles, contando com a reação "espontânea" da atriz. Bertolucci conta que se sentiu muito mal por não haver instruído Maria, mas reconhece que, para o filme, foi melhor.
Leia Mais
'Única novidade era a manteiga', diz Bertolucci sobre cenaCena de sexo em 'O último tango em Paris' não foi consentidaCerimônia do Oscar 2017 será apresentada por Jimmy Kimmel'Amanda' tenta fechar a ferida dos atentados terroristas em ParisDama do tango argentino, Amelita Baltar faz apresentação única em BH nesta terçaInspirado em best-seller, 'Fallen' estreia nos cinemas nesta quintaBrasileira está entre dez atores mais populares do ano nos EUAAtores, atrizes e profissionais do cinema se manifestaram sobre o tema. Veja algumas das principais reações divulgadas em mídias sociais.
Jessica Chastain, atriz:
"Para todas as pessoas que amam esse filme, vocês estão vendo uma mulher de 19 anos sendo estuprada por um homem de 42. O diretor planejou. Me sinto mal".
Jenna Fischer, atriz e diretora:
"Todas as cópias desse filme devem ser destruídas imediatamente. Ele contém um estupro de verdade e abuso sexual".
Chris Evans, ator:
"Wow. Eu nunca mais vou olhar para esse filme, Bertolucci ou Marlon Brando do mesmo jeito de novo.
Evan Rachel Wood, atriz:
"Isso é de partir o coração e revoltante. Os dois são indivíduos muito doentes de pensar que isso era ok"..