Em 12 de setembro, saiu vencedor entre as 16 produções nacionais que tentavam a vaga brasileira para a disputa do Oscar. O azarão Pequeno segredo bateu o favorito Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Hoje, o longa passa por outro teste: entra em cartaz no circuito nacional. Daí poderemos ver se o filme vai capitalizar com o debate.
Pequeno segredo traz três grandes tramas capitaneadas por mulheres. A principal tem como figuras centrais Kat (Mariana Goulart) e Heloísa (Júlia Lemmertz, também narradora do filme). A menina, entrando na adolescência, convive com uma saúde frágil. O motivo de tantos cuidados médicos será revelado na parte final da trama – a menina, que foi adotada pelo casal Heloísa e Vilfredo (Marcello Antony), é portadora do vírus HIV (esse é o pequeno segredo).
Do outro lado temos o casal Jeanne (Maria Flor, o destaque do elenco) e Robert (o neozelandês Errol Shand).
Confira os horários de exibição de Pequenos segredos
Também na Nova Zelândia vive Bárbara (a irlandesa Fionnula Flanagan) e o marido. A mãe de Robert quer a todo custo que o filho volte para casa. No retorno, a grande surpresa. Ele está casado com uma brasileira. A velha mulher, preconceituosa ao extremo, trata a nora com desprezo.