O casal de atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz começará a rodar em outubro na Colômbia um filme sobre o narcotraficante Pablo Escobar.
"Escobar", uma co-produção espanhola e búlgara, iniciará suas filmagens em 24 de outubro, com Bardem dando vida ao famoso traficante de drogas, e Cruz interpretando sua amante, a jornalista Virginia Vallejo.
O diretor e roteirista espanhol Fernando León de Aranoa, responsável por filmes como "Um Dia Perfeito" e "Segunda-Feira ao Sol", baseou sua história no livro "Amando a Pablo, odiando a Escobar", escrito por Vallejo, que teve um romance de vários anos com o traficante.
saiba mais
Cinemundi, em outubro, quer atrair parceiros internacionais para coproduções
Sônia Braga pode entrar na disputa pela estatueta de Melhor Atriz do Oscar 2017
Documentário mostra que metade dos filmes em Hollywood era feita por mulheres até os anos 1920
Pequeno segredo terá de vencer desafios para chegar a Hollywood
Penélope Cruz receberá prêmio honorário no 43º César Awards
"Não é um filme biográfico, não é apenas a história de um duro gângster. É a história de um homem que mudou a história do crime nas últimas décadas do século 20", disse o produtor Miguel Menéndez de Zubillaga.
Casados desde 2010 e pais de dois filhos, Javier Bardem e Penélope Cruz são os únicos atores espanhóis a terem conquistado um Oscar, ambos em papéis coadjuvantes por "Onde os Fracos não têm Vez" (2007) e "Vicky Cristina Barcelona" (2008), respectivamente.
A figura do chefe do cartel de Medellín, falecido em 1993, está renascendo no cinema e na televisão com produções como a bem-sucedida série "Narcos", do Netflix, protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, ou filmes como "Escobar: Paraíso Perdido", com Benicio del Toro.
Em 2017 estrearão ainda os filmes "American Made", no qual Tom Cruise encarnará o piloto americano Barry Seal, que trabalhou para seu cartel, e "El Patrón", com o colombiano John Leguizamo.